No momento, você está visualizando Trabalhadores acordam cedo para participar da 19ª Copa de Bares e Restaurantes

Trabalhadores acordam cedo para participar da 19ª Copa de Bares e Restaurantes

Era uma hora da manhã da quarta-feira (20) e provavelmente o garçom Eduardo Silva estava chegando em casa após um dia árduo de trabalho no Bar do Peixe. Mesmo com poucas horas de sono, ele acordou cedo, pegou as chuteiras e foi para a 19ª Copa de Bares e Restaurantes de Futebol Society. “Pra gente que é de bar, trabalha todos os dias, nossa diversão é isso aqui. Nem me importo de acordar cedo”, conta Eduardo.

O evento, que tem o apoio do Sechseg, está sendo realizado no Centro Esportivo Gramados, localizado na Avenida Pedro Luiz Ribeiro, Cidade Satélite São Luiz, em Aparecida de Goiânia. No campeonato estão escritos mais de 200 trabalhadores divididos em 14 equipes de vários estabelecimentos da capital. Cada participante tem que comprovar que trabalha na base por meio da carteira de trabalho.

A Copa já virou tradição para a categoria. O organizador Francisco Alves (Chiquinho) diz que o evento é esperado todos os anos pelos trabalhadores. “O nosso futebol ficou parado por um tempo, mas depois resolvemos voltar para incentivar a todos a estarem juntos no esporte. Com a copa e outros jogos já foram uns 25 campeonatos que realizamos”, conta. Elcias Carlos, conhecido como 14, também faz parte da organização e disse que o principal objetivo é tirar o trabalhador da cama mais cedo e levar ele a praticar esporte.

Para o presidente do Sechseg, Marlos Luz, a Copa ajuda os trabalhadores a criar vínculos e fortalecer a categoria. “Estamos promovendo a união por meio desses jogos, além disso queremos ver o trabalhador bem tanto fisicamente como mentalmente. O futebol traz equilíbrio”, explica o presidente.

VEJA AS FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE CAMPEONATO