No momento, você está visualizando Sindicato negocia regras para abertura e quarentena de restaurantes representados pelo Sindbares

Sindicato negocia regras para abertura e quarentena de restaurantes representados pelo Sindbares

Por conta do avanço da pandemia do novo coronavirus (Covid-19) o Sechseg, que representa bares, restaurantes, hotéis e outros segmentos, pede a compreensão dos trabalhadores, pois algumas atitudes serão tomadas pelos empresários para ajudar a conter a contaminação do vírus. Além de seguir a recomendação de prevenção do Ministério da Saúde, algumas casas entrarão em quarentena e adiantarão férias e outros benefícios do trabalhador.

O presidente do Sechseg, Marlos Luz, reuniu na tarde desta segunda-feira (16) com representantes do Sindicato de Bares e Restaurantes de Goiás (Sindibares) para definir como cada empresa deverá proceder, já que muitos direitos estão incluindo em Convenção Coletiva de Trabalho e que o não cumprimento acarreta multa à empresa. “Está sendo elaborado um documento que vai conter todas as regras para cada empresa. Queremos ajudar o país a sair dessa crise de saúde e ao mesmo tempo não queremos que o trabalhador seja prejudicado. Por isso, essa negociação foi pensada para todos os lados”, explica.

O documento será divulgado ainda nesta semana.

Veja alguns cuidados que ajudam a prevenir o coronavirus: