Cidades
O grupo quer discutir com a prefeitura a volta das atividades de bares e restaurantes na capital, seguindo toda a segurança exigida para prevenção a Covid-19
10/03/2021 – 09:53
Redação O POPULAR
Atualizada às 10h46 desta quarta-feira (10/03/2021)
Um protesto em frente ao Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (10), pede a retomada imediata das atividades de drive thru e de retirada no restaurante, também conhecida como take-out ou take-away. A ação é realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Bares e restaurantes (Sechseg) com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sindibares.
O grupo quer discutir com a prefeitura a volta das atividades de bares e restaurantes na capital, seguindo toda a segurança exigida para prevenção a Covid-19. As entidades alegam que as últimas restrições publicadas no novo decreto podem gerar demissões que podem alcançar 10 mil.
De acordo com informações dos organizadores da manifestação, cerca de 500 pessoas compareceram ao protesto. Os presidentes da Sechseg, da Abrasel e do Sindibares foram recebidos pelo prefeito Rogério Cruz ainda na manhã desta quarta-feira.
Entre as reivindicações estão:
– Liberar para que os clientes possam buscar seus pedidos nos restaurantes, voltando assim com take-out e drive-thu;
– Liberar a reabertura de bares e restaurantes seguindo protocolos de segurança, conforme momento oportuno;
– Proibir filas de esperas em bares e restaurantes.
Ações propostas pelas entidades:
– Aumentar a fiscalização;
– Criar um canal (um disque-denúncia) onde próprios donos de bares e restaurantes possam denunciar outros que não estão seguindo os protocolos;
– Ajuda com isenção de impostos ou algum outro incentivo por parte dos governos para o setor de alimentação fora do lar.