Após sofrer pressão do setor empresarial e laboral, o prefeito Rogério Cruz, publicou neste sábado (27) um novo decreto que permitirá a abertura do comércio por 14 dias a partir de quarta-feira (31). O documento vai acompanhar o modelo proposto pelo governo de Goiás, que intercala os dias fechados com abertos.
O novo decreto diz que bares e restaurantes poderão funcionar com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas. Também está autorizada a apresentação, exclusivamente, de música ao vivo do tipo “voz e violão” limitada a dois integrantes. O horário de funcionamento destes estabelecimentos será de 11h às 23h.
O presidente do Sechseg, Marlos Luz, ressalta o trabalho realizado nos últimos dias para que o prefeito autorizasse o funcionamento das atividades. “O setor de bares e restaurantes é o mais afetado entre os que representamos. Quando nos reunimos com o prefeito, contamos as dificuldades que todos os trabalhadores da classe está enfrentando e temos certeza que essa situação foi avaliada. Continuaremos tentando auxilio para que quem precise consiga pagar as contas e colocar comida em casa”, conta. Lembrando que na quinta-feira passada o presidente solicitou a inclusão da categoria no programa Renda Família da prefeitura.