No momento, você está visualizando Com 15bi de prejuízo setor de eventos e hospitalidade realiza manifestação nesta quarta-feira

Com 15bi de prejuízo setor de eventos e hospitalidade realiza manifestação nesta quarta-feira

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro no Estado de Goiás (Sechseg) e outras 18 entidades realizam nesta quarta-feira (7) uma manifestação, às 9 horas no Paço Municipal de Goiânia, pela reabertura do setor de eventos e hospitalidade. Fechados há mais de sete meses, o objetivo é chamar a atenção da prefeitura de Goiânia e do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

De acordo com o presidente do Sechseg Marlos Luz, que representa os trabalhadores do ramo hoteleiro e entretenimento, estima um prejuízo de mais de R$ 15 bilhões. “Temos mais de 40 mil autônomos sem trabalho há sete meses e mil produtores de eventos sem perspectiva de voltar às atividades. Não dá mais para fingir que estão bem e sobrevivendo. Nossos trabalhadores estão sem dinheiro, passando necessidades, e a prefeitura não fez nada para ajuda-los”, conta.

A organização da manifestação fez um levantamento que mostra que somente em Goiânia são 150 centros de convenções e salões de Hotéis fechados e 350 casas de festas a beira da falência. Durante os 7 meses estima que mais de 30 mil eventos, entre casamentos, aniversários, reuniões, palestras e feiras, deixaram de acontecer.

Cidades como Caldas Novas e Aparecida de Goiânia já autorizaram a reabertura desses locais e a realização de eventos com até 100. “Nós temos as medidas de segurança e vamos usá-la. Não tem motivos para a prefeitura ainda não ter autorizado o retorno desse setor. Não vamos deixar de lutar enquanto nosso pedido não for atendido”, explica Marlos.