O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) de Goiânia autorizou o retorno dos eventos de negócios durante reunião desta quinta-feira (8). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda nesta semana deve ser publicada uma nota técnica junto com a portaria que regulamenta as diretrizes para essa retomada que deve ocorrer na semana que vem.
As regras para que eventos de negócios ocorram são: capacidade máxima de 150 pessoas, ocupação de 50% do espaço, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e de 2 metros para cadeiras e mesas, com demarcação de piso onde está sendo realizada a reunião.
A autorização ocorreu após manifestação do setor de hospitalidade nesta quarta-feira (7), na porta do paço municipal. No entanto, o presidente do Sechseg, Marlos Luz, conta que o ramo continuará lutando para que a autorização se estenda a todo tipo de evento. “ Essas reuniões geralmente acontecem em hotéis, por isso vai possibilitar muitos trabalhadores retornarem aos postos. Só que ainda temos milhares de produtores de festas de casamentos e aniversários, que também estão em nossa categoria, que precisam voltar a funcionar para conseguir sustentar a família. Agora vamos buscar essa reabertura”, conta.