A convite da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) e do Sindicato do Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (SindTur GO), o presidente do Sechseg e da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade nos Estados de GO-TO (Fethego-TO), Marlos Luz, nesta quarta-feira, 17, discutiu sobre a segurança dos trabalhadores da região dos motéis e hotéis em Aparecida de Goiânia.
A preocupação do Sechseg, dos empresários do ramo e autoridades é o número crescente de assaltos a trabalhadores, o alto índice de agressão a travestis e clientes, roubos através de maquininhas de cartão nas empresas, e outros incidentes.
Neste último ano, o clima de insegurança piorou e por causa disso as autoridades se reuniram no Motel Sol para encontrar soluções, de modo a dar segurança a todos.
O secretário Johnathan ficou de analisar mais um ponto de câmera, contabilizando 11 no total, assim como pedir às polícias civil e militar e ao secretário de segurança pública do município mais apoio e patrulhamento à região.
Uma comissão será formada para solicitar ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que a Secretaria de Segurança Pública do Estado atue com mais afinco no local. Estavam presentes o secretário de ciência e tecnologia do município, Johnathan Medeiros, o representante do Ministério Público (MP), da segurança municipal e estadual, civil e militar, e da OAB municipal.