Uma boa notícia para trabalhadores do segmento da gastronomia, representados pelo Sindbares. Foi fechada a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019 e o reajuste salarial será de 3,22% a partir do mês de setembro. O novo valor deve ser pago já na próxima folha de pagamento.
Foram meses de negociação e, apesar da demora, o trabalhador saiu ganhando. O presidente do Sechseg, Marlos Luz, explica que não abriu mão de renovar os direitos já conquistados pela classe. “Queremos acrescentar itens na Convenção e não perder. Tenho certeza que saímos vitoriosos. Renovamos o prêmio de assiduidade, o fornecimento de uma refeição durante o expediente. São coisas básicas que fazem a diferença na vida do trabalhador”, conta.
Também foram definidos os percentuais para a gorjeta e o que pode ser retirado pelas empresas filiadas ao sindicato patronal. Quem trabalha na função de caixa passa a ter direito ao “Prêmio Quebra de Caixa”, que será um valor de 10%.
O presidente Marlos lembrou da importância do trabalho da entidade. “O seu sindicato não deixa de lutar por você. Diante das dificuldades impostas pelo governo Federal, o Sechseg continua lutando, garantindo mais benefícios para toda a sua família. Temos médicos, assistência jurídica, descontos em vários estabelecimentos e instituições. Por isso precisamos ser uma classe unida”, relata.