O presidente do Sechseg, Marlos Luz, participou neste domingo (5) da assembleia do Sindicato dos trabalhadores em transporte rodoviário do estado de Goiás (Sindittransporte) que reuniu funcionários da Metrobus. Na ocasião, eles aprovaram greve do transporte coletivo que faz a linha eixo anhanguera. A paralisação deve começar na próxima segunda-feira (13).
A data-base dos trabalhadores da Metrobus venceu em fevereiro. Desde então, o Sindittansporte tenta negociar a convenção coletiva 2019 com a empresa, mas sem sucesso. De acordo com o presidente do sindicato, Alberto Magno, benefícios como ticket alimentação e anuênios foram reduzidos.
O Sechseg sempre defende os direitos dos trabalhadores, por isso, apoiou a ação do Sindittransporte. Os funcionários querem chamar a atenção da diretoria da empresa e da justiça para que a convenção 2019 seja fechada. “Os benefícios conquistados em negociações passadas não podem ser reduzidos. São mais de 400 famílias que serão atingidas com os cortes, por isso vamos unir forças para que a greve ocorra e que nossos companheiros alcancem o objetivo”, conta Marlos Luz.